Prefeitura promove evento na próxima terça-feira (14/10), às 19h, na Câmara Municipal; população pode enviar sugestões e demandas por meio do portal da Prefeitura
Você quer ter voz ativa no desenvolvimento de Hortolândia nos próximos anos? A Prefeitura convida a população para participar de um evento importante sobre o futuro da cidade. A Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica promove audiência pública sobre o Plano Diretor, na próxima terça-feira (14/10). O evento será, às 19h, na Câmara Municipal, localizada na rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel.
O Plano Diretor é um documento cujo objetivo é planejar o desenvolvimento da cidade. O plano orienta como o município deve crescer com qualidade de vida para os moradores e as próximas gerações.
De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento Urbano, Ivair Dias da Silva, o plano é importante para que a Administração Municipal tenha regras definidas para que a cidade tenha um crescimento ordenado.
O plano estabelece ações que a cidade deverá implementar a fim de garantir à população:
– Moradia digna e bem localizada
– Transporte público acessível e seguro
– Preservação do meio ambiente
– Criação de empregos e fortalecimento da economia local
– Oferta de serviços públicos de qualidade
– Uso de tecnologia para melhorar a gestão da cidade
– Dentre outros temas importantes
“O objetivo do plano é olhar para a Hortolândia de hoje e propor ações que nos levarão a ter uma cidade melhor. A Hortolândia do futuro precisa começar a ser desenhada hoje. Precisa de pequenas ações que somadas construirão a cidade daqui a cinco, dez anos”, destaca o diretor.
Por isso, é importante a participação popular na audiência. “É importante que todos conheçam e entendam qual o projeto de construção da cidade”, reforça o diretor.
A população também pode enviar suas demandas e sugestões sobre melhorias e ações para o Plano Diretor. O envio de propostas pode ser feito no portal da Prefeitura, por meio deste LINK.
O Plano Diretor deve passar por revisão a cada dez anos. De acordo com o diretor, em 2017-2018 foi feita atualização do Plano Diretor de 2008.
“O fato do município fazer revisões no Plano Diretor mostra um crescimento com melhorias. Percebemos que etapas básicas foram vencidas, e agora precisam de aperfeiçoamento. Também abrimos espaço para novos desafios. Dentre esses desafios estão inovação e tecnologia, com objetivo de modernizar processos de trabalho no setor público, reduzir gastos, gerar inclusão social, democratizar o acesso à informação, dentre outras ações”, destaca o diretor.



Add Comment