Menu fechado

Canteiros centrais de ruas e avenidas de Hortolândia recebem mutirão de poda do mato e limpeza

Equipes da Prefeitura realizam serviço diariamente e, na época das chuvas, ação é fortalecida

As avenidas de Hortolândia recebem os cuidados das equipes da Prefeitura para manter a cidade limpa, além de contribuir com a visibilidade dos motoristas e fortalecer a segurança viária. Durante toda a semana, o mutirão de poda do mato foi realizado nos canteiros centrais e áreas verdes das avenidas Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis, além da praça localizada na avenida Anhanguera (trechos da Vila Real), Além disso, a ação foi concluída em toda a avenida Sabina Baptista de Camargo. Ainda na via, a Administração Municipal concluiu o paisagismo na rotatória de acesso da via para o Parque Socioambiental Remanso das Águas. 

A poda do mato também foi realizada durante a semana na rua Pastor Hugo Gegembauer (Pq. Ortolândia), na rua Casemiro de Abreu (Jd. Amanda) e nas avenidas Osvaldo de Souza (Jd. Novo Ângulo) e Nelson Pereira Bueno (região central). 

O mutirão também aconteceu em áreas verdes da Vila Guedes, Jardim Santiago, Jardim Interlagos (avenida Joaquim Marcelino Leite), Jardim Santa Esmeralda, Jardim Sumarezinho, Jardim Amanda, além da Praça do Coreto (Remanso Campineiro) e na área externa do Campo do Rosolém.

Já nos parques socioambientais, foi realizado o conserto do balanço no espaço do Jardim São Bento e pinturas em geral no Parque Lago da Fé. As equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, durante todas as noites, saem às ruas com dois caminhões-pipas que realizam a lavagem das ruas, ação que acontece diariamente em avenidas, praças, parques e calçadas, entorno de residências e comércios. contribuindo com a limpeza em todas as regiões da cidade.  

CONTRIBUA COM A LIMPEZA DA CIDADE

Utilize um dos Pontos de Entrega Voluntária para o descarte correto e regular de restos de construção civil e outros materiais sem utilidade. O descarte irregular é crime ambiental, desaguam em rios, lagos, lagoas e mananciais causando prejuízo, enchentes e alagamentos. O crime ambiental em Hortolândia causa multa de 3.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia), lembrando que cada unidade tem o valor de R$ 4,7595.

Publicado em:Parques e Praças,Serviços Urbanos,Sustentabilidade

Notícias relacionadas