Alvará de Construção para Condomínios Residenciais Multifamiliares, Vilas e Edifícios de Comércios e Serviços (R3)
Alvará de Construção para Condomínios Residenciais Multifamiliares, Vilas e Edifícios de Comércios e Serviços (R3)
Descrição do Serviço
Este serviço se aplica à análise e aprovação de projeto de construção, ampliação e Adaptação de Edificação residencial Multifamiliar R2 (2 unidades por lote), com emissão do alvará de construção.
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O que preciso saber antes de solicitar o serviço
Etapa 1 – Fornecimento de Diretrizes Urbanísticas:
- Levantamento planialtimétrico georreferenciado da área (coordenadas UTM, datum SIRGAS 2000);
- Ficha informativa do imóvel;
- Anteprojeto urbanístico do empreendimento (planta baixa dos blocos, implantação e dados do empreendimento – nº de blocos, pavimentos, unidades, vagas de estacionamento, etc.);
- Matrícula atualizada do imóvel, com validade de até 30 dias;
- Escrituras e/ou contratos de compra e venda (deve-se demonstrar toda cadeia de transações desde o primeiro proprietário até o atual, caso não conste na matrícula);
- Documento (RG/CNH) do proprietário do imóvel ou do representante da empresa proprietária;
- Contrato Social da empresa, caso o proprietário do imóvel seja PJ.
Etapa 2 – Análise Prévia com Certidão de Conformidade:
- ART/RRT de Elaboração de Projeto e Direção da Execução do Empreendimento;
- Cartas/Ofícios de Viabilidade fornecidos pelas concessionárias de água e esgoto (SABESP) e de energia elétrica (CPFL);
- Certidão Negativa de Débitos Municipais;
- Projeto completo do empreendimento;
- Memorial Descritivo de Construção do Empreendimento;
- Laudo Geotécnico do Imóvel - quando for imóvel que não pertence a um loteamento existente;
- Apresentação de procuração pública - quando houver procurador no processo.
Etapa 3 – Processo Complementar da Aprovação da Arborização e do PGRCC:
- Croqui da Quadra;
- Documento de
- Vínculo da incorporadora com a empresa;
- Memorial Descritivo do Projeto;
- Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil;
- Projeto de Aprovação Prévia;
- Projeto de Arborização;
- Certidão/Dispensa GRAPROHAB;
- Contrato Social da empresa;
- Procuração para representante.
Etapa 3 – Processo Complementar da Apresentação do EIV:
- ART do Estudo de impacto de vizinhança;
- Estudo de impacto de vizinhança;
- Levantamento Planialtimétrico Georreferenciado;
- Memorial Descritivo do Projeto;
- Projeto de Aprovação Prévia;
- Publicação em Mídia Digital;
- Laudo Geotécnico.
Etapa 3 – Processo Complementar da Aprovação da Drenagem de Águas Pluviais:
- ART/RRT dos autores do projeto e dos responsáveis técnicos;
- Estudo de Impacto de Vizinhança;
- Memorial Descritivo do Projeto;
- Memorial de Cálculo;
- Projeto das Áreas de Contribuição (bacias e sub-bacias);
- Projeto do Dimensionamento hidráulico das redes, bocas de lobo, poços de visita, caixa de contenção de cheias e do direcionamento externo das águas pluviais;
- Projeto de detalhamento dos equipamentos de drenagem e dos escoramentos de Valas;
- Projeto de Aprovação Prévia;
- Procuração para representante.
Etapa 4 – Aprovação Final com emissão do Alvará de Construção:
- Tabela de incorporação do empreendimento, conforme ABNT NBR 12721/2006 Versão 3 de 2021;
- Protocolo da entrada da solicitação de aprovação do pedido do AVCB no Corpo de Bombeiros;
- Anexar novamente Projeto Completo e Memorial Descritivo de Construção do Empreendimento.
- Taxa de Análise: 100 UFMH para vilas, 200 UFMH para condomínios horizontais, 400 UFMH para condomínios verticais e edifícios de comércios e serviços;
- Diretrizes Urbanísticas: 0,04 UFMH/m² de área construída;
- Certidão de Conformidade: 10 UFMH;
- Retirada de Projeto/Memorial: 10 UFMH;
- Taxa de Alvará de Construção: 0,70 UFMH/m² de área construída.
* UFMH: Unidade Fiscal do Município de Hortolândia.
Até 90 dias para a 1ª análise.
- Código de Obras - Lei 34/2011;
- Lei Complementar 61/2014;
- Lei Complementar 71/2016;
- Lei Complementar 82/2017;
- Lei Complementar 98/2019;
- Lei de Uso do Solo - Lei 62/2014.
Contato e Dúvidas
- (19) 3965-1400
- Ramais: 8043 e 8007
- aprovacao.smpu@hortolandia.sp.gov.br
- williamcampos@hortolandia.sp.gov.br
- sergiooliveira@hortolandia.sp.gov.br
- ivairsilva@hortolandia.sp.gov.br
- Horário de Atendimento:
- De segunda a sexta, das 8h às 17h
- Palácio dos Migrantes - Paço Municipal "Prefeito Angelo Augusto Perugini"
- Rua Professora Celina Franceschini Bueno, nº 100, Jardim Metropolitan, Hortolândia - SP