Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) – Prefeitura Municipal de Hortolândia
Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) – Prefeitura Municipal de Hortolândia
Descrição do Serviço
Este serviço é destinado a ex-servidores efetivos da Prefeitura de Hortolândia que desejam solicitar a emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC). Este documento comprova os períodos de contribuição junto ao HORTOPREV e pode ser utilizado para fins de averbação junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou a outro Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
A CTC permite o reconhecimento do tempo de contribuição prestado ao HORTOPREV, possibilitando sua contagem para fins de aposentadoria ou outros direitos previdenciários no novo vínculo funcional. No momento da solicitação, é obrigatório informar o nome e o CNPJ do órgão para o qual a Certidão de Tempo de Contribuição será averbada.
Para solicitar este serviço, o interessado deve estar na condição de ex-segurado, ou seja, ex-servidor de cargo efetivo, conforme disposto no art. 196 da portaria nº 1.467/2022:
“Art. 196. A CTC só poderá ser emitida para ex -segurado do RPPS ou ex-militar do SPSM e relativamente a períodos em que tenha havido, por parte deles, a prestação de serviço ou a correspondente contribuição.”
Solicitações que não atenderem a esta exigência serão indeferidas automaticamente.
Ao iniciar o serviço você será direcionado para outra página.
O que preciso saber antes de solicitar o serviço
- RG;
- CPF;
- PIS/PASEP;
- Comprovante de endereço (com data de até 90 dias);
- Procuração, se procurador;
- Documento de identificação (procurador).
60 dias.
Portaria Nº 1.467/2022
Contato e Dúvidas
- (19) 3897-3739
- aposentadoria3@hortoprev.hortolandia.sp.gov.br
- Horário de Atendimento:
- Segunda a sexta, das 8h às 17h
- HORTOPREV
-
Rua Alda Lourenço Francisco, nº 160
Remanso Campineiro, Hortolândia/SP

